Novo líder do PMDB, Eunício Oliveira promete atuar para diminuir desigualdades regionais
Em discurso nesta quinta-feira (7), o senador Eunício Oliveira (CE) agradeceu por sua indicação como novo líder do PMDB e também do Bloco da Maioria no Senado, colocando-se à disposição de todos os entes federativos para trabalhar por um “desenvolvimento igualitário” e pela diminuição das desigualdades regionais e sociais.
- Agradeço ao PMDB, partido ao qual sou filiado há mais de 40 anos. Essa missão é mais um desafio, um desafio que tenho certeza de que não será fácil. Além das várias matérias importantes que estão na pauta do Senado e do Congresso Nacional, precisaremos, responder às dificuldades cotidianas de um mundo que vive no fio da navalha, desde a crise econômica de 2008 – disse.
Eunício Oliveira louvou a história do PMDB e afirmou que a legenda esteve sempre ao lado do povo brasileiro desde sua criação. Registrou ainda sua própria trajetória: militante e tesoureiro do PMDB, três mandatos de deputado federal, ministro das Comunicações do governo Lula e, agora, senador eleito com o maior número de votos da história do Ceará.
O parlamentar enumerou as diretrizes de seu mandato: simplificação do sistema tributário e aplicação transparente e eficaz dos impostos pagos pela sociedade; fortalecimento e modernização da infraestrutura nacional; aperfeiçoamento permanente da qualidade da gestão pública; ética na administração pública; educação, saúde e segurança pública de qualidade; marcos regulatórios claros, estáveis e agências eficientemente instrumentadas para aplicá-los; desburocratização; legislação trabalhista justa; e o equilíbrio harmônico,"sem interferências", entre os três Poderes republicanos.
- Nosso imortal companheiro Ulysses Guimarães dizia que o segredo de uma vida feliz consiste em transformar cada dever em um autêntico prazer. Com essa inspiração do maior de todos os peemedebistas, vamos pôr mãos à obra, pois cada avanço que produzirmos aqui será mais uma vitória da população pobre e do povo brasileiro – concluiu Eunício Oliveira.
07/02/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan Calheiros é o candidato do PMDB à Presidência do Senado. Eunício Oliveira é o novo líder
Mário Couto cobra ação do governo para diminuir desigualdades regionais
Wilson Santiago promete atuar para eliminar desequilíbrios regionais
MOZARILDO QUER DIMINUIR DESIGUALDADES REGIONAIS
César Borges aplaude recriação da Sudene e pede investimentos para diminuir desigualdades regionais
Para Mão Santa, os 'royalties' devem ser usados para diminuir desigualdades regionais