Novos atendentes são capacitados para trabalhar na central do Disque Direitos Humanos



O Disque Direitos Humanos - Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), realiza até o dia 5 de abril a capacitação de 26 novos teleatendentes e três analistas. Os novos funcionários atuarão no recebimento, encaminhamento e monitoramento de denuncias de violações de direitos humanos recebidas pela central do Disque 100.

Trata-se da primeira turma que formará teleatendentes capazes de atender de forma homogênea a todos os módulos do serviço - Criança e Adolescente, LGBT, Idoso, Pessoa com Deficiência, População em Situação de Rua e outros.      

Durante o curso, os atendentes receberão orientações sobre o funcionamento da SDH/PR e palestras temáticas sobre cada área da secretaria. Representantes da Divisão de Direitos Humanos da Polícia Federal também estão entre os palestrantes do curso.

Além dos novos teleatendentes, servidores da Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal também participam do treinamento. O órgão deverá implantar em Brasília um serviço de plantão dos conselhos tutelares para receber denúncias no período de 18h às 6h.   

 

Disque 100

A central funciona 24 horas, todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados. Os telefonemas são gratuitos e podem ser feitos a partir de linhas fixas ou móveis para o número 100. 

 

Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos



22/03/2012 17:31


Artigos Relacionados


Disque Direitos Humanos vai capacitar atendentes em temas como idoso, tortura e LGBT

Justiça mantém licitação para escolher empresa do Disque Direitos Humanos

Disque Direitos Humanos já atendeu 3 milhões de queixas

Disque Direitos Humanos é ampliado e terá atendimento 24 horas

Disque Direitos Humanos recebe premiação nesta terça-feira (21)

Secretaria da Segurança Pública cria central 'Disque Denúncia'