Obama fará discurso aos brasileiros no Centro do Rio de Janeiro
O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, se reuniu nesta segunda-feira (14) com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para acertar os detalhes da visita do presidente norte-americano, Barack Obama, à cidade no próximo domingo (20). Segundo nota divulgada pela prefeitura, Obama fará um discurso, aberto ao público, na Cinelândia, no centro do Rio.
O discurso ocorrerá à tarde e terá tradução para o português. A Cinelândia é uma das praças mais tradicionais do Rio de Janeiro, ao redor da qual estão a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, além de bares e cinemas.
Há informações, ainda não confirmadas pelo Consulado-Geral dos Estados Unidos no Rio, de que Barack Obama visitará uma comunidade carente da cidade pacificada pela polícia e o Cristo Redentor.
Desde quinta-feira passada (10) funcionários do governo norte-americano, inclusive agentes do Serviço Secreto da Casa Branca, estão no Rio de Janeiro mapeando os possíveis locais por onde passará Barack Obama. A segurança do presidente será feita pelo Serviço Secreto, em parceria com as polícias Federal e Estadual.
A Embaixada dos Estados Unidos também criou um site para que os brasileiros possam enviar mensagens ao presidente dos EUA. O site permite ao internauta enviar recados em vídeo ou texto. As melhores mensagens serão selecionadas e seus autores receberão prêmios, como um iPad, um iPhone e camisetas com tema da visita.
O presidente dos EUA iniciará sua viagem ao País por Brasília (dia 19). No dia seguinte, seguirá para o Rio de Janeiro. Em Brasília, Obama ficará hospedado no hotel Golden Tulip (antigo Blue Tree), que já está recusando reservas para o dia 20.
Fonte:
Agência Brasil
14/03/2011 18:44
Artigos Relacionados
Suplicy elogia discurso de Barack Obama
Pacifista dos EUA: Obama ainda não transformou discurso em ação
Suplicy elogia discurso de Barack Obama endereçado aos muçulmanos
Paim: discurso de Obama favorece debate contra homofobia
Suplicy discorda de avaliação de Sarney sobre discurso de Obama
Governo brasileiro pronuncia-se sobre discurso de Obama em relação à espionagem