Pacifista dos EUA: Obama ainda não transformou discurso em ação



A ativista norte-americana Jackie Cabasso, coordenadora nos Estados Unidos da organização Prefeitos para a Paz, disse nesta quarta-feira (7), em seminário no Senado, que as promessas pacifistas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ainda não se traduziram em ações. A declaração de Jackie foi noticiada pela Rádio Senado, em reportagem de Nara Ferreira.

A pacifista falou na abertura do seminário sobre a Revisão do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares, realizada na manhã desta quarta-feira (7) no auditório do Interlegis, programa de modernização e integração do Poder Legislativo. Ela lamentou que ainda haja armas nucleares no mundo e advertiu que o país ser detentor de um arsenal não é uma garantia de segurança.

- Armas nucleares são perigosas nas mãos de qualquer um - alertou Jackie Cabasso, que também criticou o acordo para redução desse tipo de armamento firmado nesta semana entre os Estados Unidos e a Rússia, por considerá-lo "tímido".

O seminário está sendo promovido pela Comissão de Relações Exteriores do Senado a partir de sugestão do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). O evento ocorre um mês antes da realização da 8ª Conferência das Partes de Revisão do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP), marcado para maio, em Nova York.

Mais informações sobre o seminário: http://www.interlegis.gov.br/



07/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy elogia discurso de Barack Obama

Obama fará discurso aos brasileiros no Centro do Rio de Janeiro

Suplicy elogia discurso de Barack Obama endereçado aos muçulmanos

Paim: discurso de Obama favorece debate contra homofobia

Suplicy discorda de avaliação de Sarney sobre discurso de Obama

Governo brasileiro pronuncia-se sobre discurso de Obama em relação à espionagem