Obra em canal de irrigação beneficia população de Guaratinguetá



Ação realizada pelo DAEE representará uma significativa melhoria no trato dos recursos hídricos no setor agrícola do município

As obras do canal de irrigação do rio Piaguí, que vão beneficiar os mais de 100 mil moradores de Guaratinguetá, já estão com 40% de ampliação executada. A benfeitoria, feita pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), trará melhorias e racionalização no uso dos recursos hídricos das áreas agrícolas no entorno do polder.

LEIA TAMBÉM
Entenda o que é um polder

Quando entregue, o prolongamento representará um importante incentivo para o seguimento econômico do município, conhecido pela rizicultura (cultura de arroz). Estima-se que a produção de arroz aumente de 4,7 toneladas para 10 toneladas por hectare.

Neste caso, os polderes desempenham também o importante papel de estrutura para aproveitamento de várzeas em atividades agrícolas no vale do rio Paraíba do Sul, áreas atingidas regularmente por inundações e períodos de estiagem. Essas estruturas permitem ampliar as áreas cultivadas e favorecem o aumento da produtividade.

Do Portal do Governo do Estado



10/10/2013


Artigos Relacionados


Marco Maciel pede implantação do projeto de irrigação Canal do Sertão Pernambucano

Minas Gerais sanciona lei que beneficia a irrigação

Renan anuncia que Canal do Sertão será obra estratégica do Programa Avança Brasil

Para Amorim, canal aberto com a sociedade beneficia criação de uma mentalidade de defesa no País

Água Doce beneficia população na Paraíba

Se Liga na Rede beneficia população de baixa renda com ligação de esgoto