ODACIR PREOCUPADO COM DEMISSÕES DE SERVIDORES DA CEPLAC/SUPOC



A continuidade do programa de recuperação e implantação de cacauais em Rondônia realizado pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), pelo Banco da Amazônia e pelos demais órgãos ligados à agricultura do estado foi elogiada pelo senador Odacir Soares (PFL-RO). Mas, segundo o senador, a demissão de funcionários em decorrência do ajuste fiscal do governo "inviabilizará grande parte do programa de fortalecimento da cacauicultura da Amazônia Ocidental que a Ceplac vem implementando nos últimos anos".

Odacir afirmou que aquela comissão executiva planejou e continua executando diversas ações que objetivam a geração de novas tecnologias, bem como a promoção do bem-estar econômico e social dos cacauicultores. Ele argumentou que o sucesso do programa tem seu mérito na confiança que os produtores depositaram na Ceplac.

Ele destacou que o plano de recuperação da lavoura cacaueira de Rondônia, desenvolvido pela parceria Ceplac/Supoc, objetiva recuperar 30 mil hectares de cacauais, nos próximos três anos, com a participação de quatro mil famílias de produtores rurais e que o pacote pode prejudicar o programa.

Como riscos ao projeto, Odacir Soares citou a exoneração de 40,4% dos funcionários ativos, interrupção de Unidades de observação instaladas em áreas de agricultores em Rondônia, redução das metas de trabalho de Assistência Técnica para Estado e o possível fechamento da Escola Média de Agropecuária Regional da Ceplac.



17/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ODACIR APLAUDE TRABALHO DA CEPLAC EM RONDÔNIA

Servidores denunciam demissões na Emater

Servidores denunciam demissões na Emater

MOREIRA MENDES PEDE O FORTALECIMENTO DA CEPLAC

Ceplac intensifica cooperação com órgão francês de pesquisa

César Borges questiona nomeação de superintendente paraense para a Ceplac