Oficina vai definir metodologia de estudo em refúgio de mata atlântica em Sergipe



A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realiza, a partir desta terça-feira (21), a primeira oficina de trabalho do projeto Gestão ambiental e conservação da biodiversidade na cultura da cana-de-açúcar no entorno do refúgio de vida silvestre Mata do Junco, em Capela, no Leste Sergipano.


No primeiro dia do encontro os participantes do projeto realizarão uma reunião de nivelamento metodológico e planejamento da pesquisa. Na quarta-feira (22), será analisado o estudo dos indicadores de sustentabilidade e na quinta-feira, encerramento da oficina, haverá uma reunião de análise crítica e planejamento do estudo. O refúgio fica no Assentamento José Emídio dos Santos, uma área de mata atlântica de 895 hectares.


Este é o segundo encontro do grupo, que é composto por pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) e Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A reunião inicial do projeto foi realizada em julho deste ano.


Compõem o grupo de trabalho, ainda, representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos de Sergipe (Semarh), Prefeitura de Capela, gestores do refúgio e do Ministério do Meio Ambiente (MMA), além de residentes do Assentamento José Emídio dos Santos.


O encontro dá continuidade ao estudo Gestão ambiental e conservação da biodiversidade em culturas energéticas no entorno de Unidades de Conservação, vinculado ao Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para a Biodiversidade (Probio II/ GEF-MMA), coordenado pela Secretaria de Biodiversidade e Florestas (SBF) do Ministério do Meio Ambiente.



Fonte:
Embrapa



 



20/09/2010 19:45


Artigos Relacionados


Marina divulga estudo que aponta redução da Mata Atlântica

Inpe e SOS Mata Atlântica divulgam Atlas da Mata Atlântica

Conservação da Mata Atlântica

CCJ analisa proteção da Mata Atlântica

Seminário abordará avanços da Lei da Mata Atlântica

Projeto Mata Atlântica é Aqui chega ao PET