Oficinas explicam conceitos e metodologia do Programa de Gestão por Resultados



Tiveram início nesta segunda-feira (11), no Interlegis, as oficinas de trabalho do Programa de Gestão por Resultados do Senado Federal (Proresultados), que tem a finalidade de aprimorar a gestão administrativa da instituição, o que permitirá a redução de custos e o aperfeiçoamento dos serviços prestados aos senadores e ao público em geral.

As oficinas desta segunda foram comandadas pelo assessor de gestão estratégica Róbison Gonçalves de Castro, que explicou os conceitos e a metodologia do Proresultados a diretores de secretarias e subsecretarias.

Lançado no último dia 6, o programa pretende estabelecer uma metodologia que gere parâmetros objetivos de avaliação do desempenho e dos resultados das unidades do Senado, de forma a tornar mais eficazes as atividades da Casa.

Cada unidade administrativa terá 45 dias para criar seu plano de gestão. Todos os setores do Senado deverão apresentar, até 30 de outubro de cada ano, um plano de gestão e, a cada dois meses, um relatório sobre a execução desse plano.

A Diretoria-Geral do Senado vai monitorar os resultados obtidos e utilizar os planos apresentados para racionalizar o atendimento às necessidades de cada área com relação a recursos humanos, materiais, financeiros e institucionais.



11/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado lança Programa de Gestão por Resultados

Senado cria programa de gestão por resultados

Programa de Gestão por Resultados será lançado nesta quarta

Cícero Lucena destaca lançamento do Programa de Gestão por Resultados do Senado Federal

Médicos explicam resultados dos exames de Covas

Transp. Metropolitanos: EMTU apresenta metodologia e resultados do Índice de Qualidade do Transporte