Oito Assembléias já aprovaram texto de alteração da Constituição
A Unale aprovou e adotou o texto de emenda constitucional já aprovado pela Assembléia Gaúcha. O deputado apresentou também alguns números que provam a presença no Brasil de latifúndios municipais, o que impede o desenvolvimento de alguns estados.
Segundo Cherini, "os estados menos desenvolvidos pensam na criação de novos estados, e não na criação de novos municípios e conseqüente desenvolvimento. Está comprovado pelos números que apresentamos que os estados que têm menor número de municípios apresentam maior êxodo rural."
O deputado Osmar Severo (PTB) e o presidente da AGAEA (Associação Gaúcha de Áreas Emancipandas e Anexandas), Ederaldo de Araújo, participaram do encontro.
Durante o Parlasul, os deputados estaduais decidiram dar maior atenção para os assuntos relacionados ao meio ambiente, comprometendo-se na aprovação de projetos nesta área. O projeto do deputado Giovani Cherini, que institui uma Política Estadual de Educação Ambiental, foi citado como referência.
Segundo o projeto de Cherini, a Educação Ambiental está voltada para capacitação de cidadãos e comunidades que viabilizem o entendimento e soluções dos problemas ambientais. Para estas ações, estão englobadas instituições de ensino, públicas e privadas, no âmbito estadual, órgãos do Sistema Estadual de Meio Ambiente e organizações governamentais e não governamentais.
11/30/2001
Artigos Relacionados
CCJ deve examinar alteração que torna mais claro texto do Código Civil com relação ao corretor
Jucá promete texto básico da reforma tributária em oito dias
Rollemberg: povo deve zelar pelo texto da Constituição
NO DÉCIMO ANIVERSÁRIO DA CONSTITUIÇÃO, JOSAPHAT CRITICA AS MUDANÇAS NO TEXTO
ILB lança livro que compara texto original da Constituição de 1988 com o atual
Dornelles: Falta de percepção de que Constituição é uma carta de princípios levou a aberrações no texto constitucional