Operação fecha posto de combustível em Pongaí



Produto estava em desacordo com as especificações estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP)

O posto F.B. Rinaldi Combustíveis – EPP, em Pongaí, interior do Estado, teve a inscrição estadual cassada pela Secretaria Estadual da Fazenda. O estabelecimento foi enquadrado na operação De Olho na Bomba por desconformidade do combustível coletado com as especificações estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). 

A fiscalização foi realizada pela equipe da Delegacia Regional Tributária da Bauru (DRT-7). Na ação, fiscais aferem bombas, conferem os dados cadastrais do estabelecimento e coletam amostras do combustível comercializado para análise. Em todo o Estado de São Paulo já foram cassadas as inscrições estaduais de 943 postos, desde o início da operação, em 2005.

O Fisco tem autoridade para cassar a eficácia da inscrição estadual desses estabelecimentos com a finalidade de coibir a comercialização de combustível adulterado e a sonegação de impostos. No caso de infração, os postos são impedidos de funcionar e têm lacrados os tanques que contenham combustíveis, além de suas respectivas bombas.

Do Portal do Governo do Estado



07/03/2012


Artigos Relacionados


Operação “De olho na bomba” fecha posto de combustível na zona sul

Operação De Olho na Bomba fecha mais um posto em SP

Operação “De olho na bomba” fecha postos de combustível na região de Santo Amaro

Ipem encontra irregularidade em posto de combustível

Assegurada multa aplicada a posto de combustível que descumpriu norma

Fazenda: Secretaria inicia testes com medidor de vazão em posto de combustível