Operação Porto Seguro: CI ouvirá dirigentes da Anac sobre venda de pareceres técnicos



A convocação do diretor presidente da Agência Nacional de Aviação (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys, e do diretor de Infraestrutura Aeroportuária da autarquia, Rubens Vieira, foi aprovada na tarde desta quarta-feira (28) na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).

Em data a ser definida, eles deverão prestar esclarecimentos sobre as fraudes apuradas pela operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que apurou a venda de pareceres técnicos fraudulentos por autoridades do governo. O requerimento foi apresentado pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

A comissão também aprovou o requerimento do líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que convida o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, a prestar informações sobre a operação Porto Seguro em reunião conjunta da CI, da Comissão de  Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e de Fiscalização e Controle (CMA). O requerimento foi subscrito pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA).

A CI, porém, rejeitou requerimento de Alvaro Dias para ouvir Tiago Pereira Lima, Ênio Dias Soares, Glauco Alves Cardoso Moreira e Jailson Santos Soares, respectivamente diretor-presidente em exercício, chefe de gabinete, procurador-geral e ouvidor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) sobre as irregularidades apontadas pela Polícia Federal no âmbito daquela autarquia.



28/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adiado depoimento do presidente da Anac sobre Operação Porto Seguro

Presidente da Anac fala à Comissão de Infraestrutura sobre Operação Porto Seguro

Subcomissão de marcos regulatórios ouvirá dirigentes da Anac e da Infraero

Alvaro Dias sugere CPI para investigar venda de pareceres técnicos fraudulentos

CMA ouve presidente da ANA sobre operação Porto Seguro

CMA rejeita convite a Pimentel sobre Operação Porto Seguro