Operações recentes apreenderam 780 t de madeira ilegal



O programa São Paulo Amigo da Amazônia é um dos 21 projetos do governo

Durante a cerimônia, o secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, divulgou os últimos números das operações da Secretaria do Meio Ambiente (SMA) – em estradas e nos depósitos da Grande São Paulo – para coibir a comercialização de madeira ilegal proveniente da Amazônia.

Nas estradas paulistas, em nove bloqueios efetuados foram apreendidos 310 metros cúbicos de madeira ilegal, equivalentes a cerca de 465 toneladas. Foram vistoriados 144 veículos e aplicadas multas no valor de R$ 234 mil.

Na megaoperação realizada no dia 25, com efetivos da Polícia Militar Ambiental e técnicos do Instituto Florestal e da Fundação Florestal, foram vistoriados 16 depósitos localizados na capital e na região metropolitana de São Paulo.

A chamada Operação Primavera/Gasômetro resultou na apreensão de 210 metros cúbicos de madeira (315 toneladas), totalizando multas de R$ 300 mil. Os números foram apresentados pelo tenente-coronel da Polícia Ambiental, Vanderlei Manoel de Oliveira. “Vamos avançar ainda mais nessas operações, atingindo também grandes centros consumidores no interior”, anunciou Graziano. O programa São Paulo Amigo da Amazônia é um dos 21 pr

11/01/2007


Artigos Relacionados


Carga ilegal de madeira é apreendida na BR 316

Madeira ilegal é apreendida na Flona do Jamari (RO)

Apreensão de madeira ilegal chega a 5,7 toneladas por ano em SP

AGU cobra multa de empresa por comércio ilegal de madeira

Operação combate exploração ilegal de madeira no Pará

Fiscalização apreende madeira ilegal no Mato Grosso