Oposição afirma faltar apenas uma assinatura para CPI



O líder do DEM no Senado, senador Demóstenes Torres (GO), afirmou que até a tarde desta terça-feira (7) a oposição precisava de apenas uma assinatura para alcançar as 27 necessária no Senado para a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar o aumento patrimonial do ministro chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, já demissionário. Para instalação da CPI é necessária o apoio formal de 27 senadores e 171 deputados. Segundo Demóstenes, faltava somente a 26ª assinatura no documento, uma vez que o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) teria se comprometido a dar a 27ª quando a oposição conseguisse as 26 restantes.

Na tarde desta terça-feira, mais dois senadores assinaram o requerimento de CPI: Cristovam Buarque (PDT-DF) e Pedro Taques (PDT-MT). A adesão dos pedetistas aumentou para 23 o número de assinaturas da CPI. Além deles, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) prometeu aderir ao pedido de CPI na quarta-feira e o senador Itamar Franco (PPS-MG), que está em tratamento médico, também teria assegurado sua assinatura ao documento.

A oposição, no entanto, contava com o senador Clésio Andrade (PR-MG) na contabilidade de assinaturas do requerimento. Depois de apoiar o pedido de CPI, o senador voltou atrás e pediu para que retirassem sua assinatura.



07/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aécio anuncia que falta apenas uma assinatura para criação da CPI dos Transportes

Convocação de Laércio Barbalho aguarda apenas assinatura de Tebet

Cristovam questiona assinatura de contrato do DF com Cingapura em apenas 13 dias

Oposição quer acordo apenas para 2º turno

Oposição considera projeto da TV por assinatura inconstitucional

Heráclito Fortes: oposição apenas divulga denúncias