Oposição decide permanecer na CPI mista
O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, disse, após almoço na casa da presidenta da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Cartões Corporativos , senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que a oposição não vai se retirar da comissão. O objetivo do encontro era traçar uma estratégia conjunta da oposição diante da postura da base governista de barrar os requerimentos de quebra de sigilo e a convocação da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Sérgio Guerra afirmou que a oposição vai continuar o seu trabalho na CPI, usando a Justiça e todos os meios ao seu alcance para fazer valer "a vontade de quem quer investigar alguma coisa". Essa posição, disse o senador, vai deixar claro quem não deseja fazer a fiscalização.
- Dessa [comissão] nós não vamos tirar o pé - afirmou.
O senador descartou a possibilidade de, no momento, dar andamento ao pedido de instalação de uma nova CPI apenas no Senado.
Sérgio Guerra disse ainda que a ida à Comissão de Ética Pública do governo para dar entrada em uma representação contra a ministra Dilma Rousseff e a secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, é uma possibilidade. Na última terça-feira (1º), o Democratas e o PSDB entraram com representação contra ambas, na Procuradoria Geral da República (PGR), por crimes de responsabilidade, de ameaça e de quebra de sigilo, responsabilizando-as pela produção de um dossiê com informações sigilosas sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a ex-primeira dama, Ruth Cardoso e ministros de seu governo. Sérgio Guerra garantiu:
- Nós não vamos deixar uma brecha.
02/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alckmin decide permanecer na região atingida por chuvas
CPI Mista decide sobre acareação nesta terça
Supremo decide que MPs precisam passar por comissão mista só a partir de agora
COMISSÃO MISTA DOS FUNDOS CONSTITUCIONAIS DECIDE AGUARDAR PROPOSTA DO GOVERNO
PR decide em fevereiro se é da base governista ou da oposição
Oposição decide manter-se na CPI dos Cartões Corporativos