Oposição exige anulação de aprovação de Paulo Vieira para a ANA; Sarney deixa decisão com a CCJ
O presidente do Senado, José Sarney, encaminhou à Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) a questão de ordem apresentada na semana passada pelos líderes do PSDB e do DEM, senadores Arthur Virgílio (AM) e José Agripino (RN). Os senadores querem o cancelamento da votação que aprovou o nome de Paulo Rodrigues Vieira para a diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA), cuja indicação já tinha sido rejeitada pelo Plenário.
A comissão tem, agora, prazo regimental de dois dias úteis para se manifestar sobre a matéria. Até lá, a aprovação de Vieira fica sobrestada. Após o anúncio da decisão do presidente, o senador Arthur Virgílio voltou a questionar o fato de ter sido posta em votação uma indicação já rejeitada pelos senadores.
- Entendo que alguém que foi rejeitado não poderia ser aprovado. Por que insistir nesse nome? Por que não se escolhe outro? - disse o senador.
O senador também informou ter verificado que, no mesmo dia em que o projeto de decreto legislativo com a indicação Paulo Vieira para a diretoria da ANA foi enviado ao arquivo, ele retornou à Secretaria de Coordenação Legislativa "a pedido".
- A pedido de quem? É preciso saber quem é essa pessoa, pois ela está sujeita a crime de responsabilidade - disse Arthur Virgílio.
Mais informações a seguir
20/04/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney lembra circunstâncias da aprovação de Paulo Vieira para diretoria da ANA
Demóstenes devolve à Mesa questão de ordem sobre aprovação de Paulo Vieira para ANA, mas critica votação
Vieira diz que BM deixa de atender população para cuidar da Febem
Sarney recebe alta, deixa o Sírio-Libanês, mas permanece em São Paulo
Demóstenes pede anulação de decisão da CAE
Almeida Lima vai ao STF pedir anulação de decisão da CCJ