Oposição pressiona para que votação da CPMF ocorra nesta quinta-feira
Durante reunião na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), ocorrida nesta quarta-feira (5), representantes da oposição, como Arthur Virgílio (PSDB-AM) e José Agripino (DEM-RN), defenderam a votação, nesta quinta-feira (6), da proposta que prorroga a vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
- Queremos ver esse assunto discutido e votado amanhã [quinta-feira] - declarou Agripino, líder do DEM no Senado, lembrando que essa data havia sido sugerida pelo próprio líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR).
Algumas horas antes, o presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), também havia dito que a votação ocorreria nesta quinta-feira.
Mas, ao ser entrevistado nesta quarta-feira, Jucá disse que a votação em Plenário depende da "existência de quórum".
- O governo precisa de 49 votos, sim, e por isso não posso prescindir de nenhum - afirmou ele, acrescentando que, caso isso não ocorra, "a proposta será colocada em votação na próxima terça-feira".
O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO) também disse que a votação deve ocorrer na semana que vem. Ele alegou que, como muitos senadores "estarão viajando na quinta-feira", dificilmente haverá quórum para a apreciação da matéria.
Já Arthur Virgílio observou que, "se eles [a base do governo] não querem votar nesta quinta-feira, isso é um sinal de que não estão se sentindo tão fortes assim".
- É estranho que um governo que se apresenta como se fosse forte não queira cotejar votos conosco - ressaltou ele.
05/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá condiciona votação da CPMF nesta quinta-feira a quórum
Oposição rejeita votação da MP dos Portos até quinta-feira
CPMF será votada nesta quinta-feira, diz presidente
ACM CONFIRMA VOTAÇÃO DA CPMF NESTA TERÇA-FEIRA
Paim convoca senadores para votação do projeto da homofobia nesta quinta-feira na CDH
Jucá faz apelo por votação da DRU nesta quinta-feira