Oposição pressionou ministra desde o início da reunião



A pressão da oposição para que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, falasse sobre o vazamento de informações sigilosas sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com cartões corporativos, na audiência pública realizada nesta quarta-feira (7) na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), começou antes mesmo de a ministra fazer sua exposição sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Logo no início da reunião, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pediu a palavra e sugeriu que Dilma fizesse declarações sobre o caso do dossiê. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), por sua vez, pediu que a ministra "abrisse seu coração" sobre o tema dossiê.

O líder do DEM, senador José Agripino (RN), ressaltou que a grande presença de parlamentares na reunião demonstrava a importância do encontro. Entre os presentes, Agripino apontou o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) e dois ex-presidentes da Casa: José Sarney (PMDB-AP) e Renan Calheiros (PMDB-AL).

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que a ministra Dilma sempre se dispôs a participar do encontro e prestar esclarecimentos aos parlamentares. Em entrevista à imprensa, o líder do governo disse que, em sua avaliação, a ministra se mostrou preparada e com equilíbrio emocional e político, durante a audiência. Na opinião de Jucá, as respostas de Dilma demonstraram que a ministra, que teve coragem para enfrentar a ditadura, agora tem coragem para tocar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Jucá afirmou que a ministra é "a maior vítima" do vazamento de informações da Casa Civil e garantiu que há todo o interesse do governo em esclarecer o assunto. O líder do governo disse acreditar que, com as respostas apresentadas por Dilma na audiência, o assunto do dossiê fica "encerrado no Senado".



07/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Número de assinantes de TV por assinatura cresce 21,7% desde o início do ano

Pequenas empresas têm o maior faturamento desde o início da crise

Desde o início, definição do mínimo gerou efervescência política

SIMON QUER PROMOTOR DESDE O INÍCIO NOS PROCESSOS DE INTERESSE PÚBLICO

Feirão da Casa Própria movimenta mais de R$ 10 bi e tem melhor resultado desde início do evento

Desmatamento na Amazônia é o menor para agosto desde início da série histórica, segundo Inpe