Ordem do dia do Senado é novamente adiada



Cumprindo o que determina o Regimento Interno do Senado, o presidente José Sarney abriu, às 16h, a ordem do dia desta quarta-feira (11) e anunciou em seguida a Mensagem 205/08, que indica o ministro de primeira classe Everton Vieira Vargas para o cargo de embaixador do Brasil junto à Alemanha. Por falta de quórum, a matéria não foi submetida à votação. Também foi adiada, pelo mesmo motivo, a votação do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 31/08.

Em nome do PSDB, o senador Alvaro Dias (PR) anunciou que o seu partido somente participará das votações em Plenário após a realização da reunião de líderes que deliberará sobre a composição das mesas das comissões permanentes da Casa. Ele observou que apenas após essa definição a rotina dos trabalhos poderá ser retomada.

Diante da declaração de Alvaro Dias, o presidente Sarney fez um apelo aos líderes no sentido de que remetam à Mesa do Senado os nomes dos representantes dos seus partidos nas diversas comissões. Ele acrescentou que, após a publicação no Diário do Congresso da composição das comissões, poderá convocar as eleições das novas mesas.

- Quero esclarecer que, de acordo com o regimento, não há interrupção; as comissões continuam funcionando normalmente. Apenas os presidentes não foram eleitos, assumindo o mais velho até a eleição dos novos titulares. Reitero o apelo às lideranças que remetam à Mesa os nomes dos senadores que deverão compor as devidas comissões - afirmou Sarney.



11/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adiada novamente instalação da CPI das ONGs

Votação de PEC dos Soldados da Borracha é adiada novamente

Votação da reforma do Judiciário é novamente adiada

Por falta de quórum, votação do PPA é adiada novamente

Venezuela no Mercosul: votação é novamente adiada

Votação de PEC da reforma do Judiciário é adiada novamente