Osmar Dias anuncia que assinará CPI Mista do MST



O líder do PDT, senador Osmar Dias (PR), anunciou em Plenário, nesta quarta-feira (21) que, após consulta a sua bancada, decidiu assinar o requerimento de criação da comissão parlamentar mista de inquérito destinada a investigar o Movimento dos Sem Terra (CPI Mista do MST), contrariando os quatro demais senadores do partido que optaram por não assinar.

-Em nome da minha coerência, embora entenda que CPI não pode ser transformada em instrumento político-eleitoral, e tem uma simbologia no meu estado, sendo eu agrônomo e agricultor de profissão, não posso deixar de me manifestar - posicionou-se o parlamentar.

O senador relatou ter ouvido opiniões distintas de lideranças sociais, daqueles que pensam que, se o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estiver agindo de forma regular não tem por que temer e, de outro, de que, não havendo o que temer, não há razão para não haver investigação.

Osmar Dias relatou ainda, em seu pronunciamento, visita à cidade de Araucária onde, disse ter ouvido da comunidade, reivindicações por melhoria no transporte coletivo; da segurança pública; da saúde pública; e solução para o déficit habitacional da região metropolitana.



21/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias anuncia sua filiação ao PDT

OSMAR DIAS ANUNCIA ESFORÇO CONCENTRADO NA CAS

Osmar Dias anuncia apoio do PDT a Tião Viana

OSMAR DIAS ANUNCIA QUE INSISTIRÁ NA CRIAÇÃO DA CPI DOS BINGOS

Alvaro Dias anuncia esforço por CPI mista para investigar Petrobras

Osmar Dias anuncia emendas que a CE apresentará à reforma tributária