Osmar Dias condena acidentes provocados pela Petrobras



Preocupado com os constantes desastres ecológicos provocados pela Petrobras, o senador Osmar Dias (PSDB-PR) propôs, em discurso no plenário nesta quinta-feira (dia 22), a realização de um debate sobre o assunto. Segundo Dias, a empresa foi responsável pelo derramamento de 5,9 milhões de litros de óleo em rios e no mar e por 19 acidentes ambientais no ano passado. Para ele, a Petrobras vem ignorando as leis ambientais e, "de forma irresponsável e por pura incompetência", está causando sérios acidentes ecológicos.

Osmar Dias declarou-se estarrecido com o último acidente ocorrido na Serra do Mar, na Mata Atlântica, que concentra a maior reserva de biodiversidade do sul do país, poluindo vários rios e atingindo a Baía de Paranaguá. Ele também protestou contra a divulgação de informações falsas por parte da empresa, no que diz respeito a este último acidente.

Para o senador, a insensibilidade da Petrobras diante dos desastres ecológicos passou a preocupar não somente os ambientalistas, mas toda a sociedade. Osmar Dias disse que o Congresso Nacional tem a obrigação de adotar medidas que obriguem a empresa a respeitar as leis ambientais, incluindo maiores punições. Ele anunciou que vai propor uma série de medidas ao Congresso com o objetivo de evitar que a empresa continue a poluir o meio ambiente.

22/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias condena manutenção da tabela de IRPF

Osmar Dias condena privatização da empresa de energia do Paraná

OSMAR DIAS CONDENA RIGOR DE BANCOS ESTRANGEIROS COM AGRICULTORES

OSMAR DIAS CONDENA COBRANÇA DE TAXA SOBRE PRODUTOS BRASILEIROS

Osmar Dias condena "barganha" para aprovação do mínimo e diz que não vota na proposta do governo

ÁLVARO DIAS CONDENA VENDA DE 31,8% DAS AÇÕES DA PETROBRAS