Osmar Dias diz que eleição representará novo tempo para o Senado



Em discurso durante a reunião preparatória do Senado para a eleição do presidente, nesta segunda-feira (2), o líder do PDT, senador Osmar Dias (PR), disse que não se pode ver a eleição para o cargo como um "trampolim para 2010", em referência às eleições gerais previstas para o próximo ano. Os que agem dessa forma, afirmou, estariam atuando "contra a democracia e pelo enfraquecimento do Legislativo".

- Acreditamos que a eleição vai representar um novo tempo para o Senado, mas isso vai depender de cada senador, para desmentir o discurso de que eleição no Senado significa barganha por cargos. O PDT não barganhou nada, assumiu um compromisso. E vamos votar com a nossa consciência - afirmou Osmar Dias.

No início de seu discurso, o líder registrou que os cinco votos do PDT seriam destinados ao candidato Tião Viana (PT-AC). Osmar Dias relatou ter procurado, no final do ano passado, o senador José Sarney (PMDB-AP) para perguntar se este seria candidato ao cargo de presidente. Diante da resposta negativa de Sarney, relatou o senador paranaense, o PDT decidiu apoiar a candidatura de Tião Viana.

No mesmo pronunciamento, o líder do PDT elogiou a atuação do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) na Presidência do Senado.

02/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias defende escola de tempo integral e estágio supervisionado para melhorar índices sociais

Osmar Dias defende educação em tempo integral no Paraná

Para Osmar Dias, Beto Richa inicia novo ciclo político

Osmar Dias defende escola em tempo integral e verbas da União nas universidades estaduais

Osmar Dias exclui criadores de aves do novo sistema de cobrança previdenciária

Osmar Dias lamenta pouco espaço no "Jornal do Senado" para CE