Para Osmar Dias, Beto Richa inicia novo ciclo político



O senador Osmar Dias (PDT-PR) classificou como emblemática a vitória de Beto Richa, eleito pelo PSDB com o apoio do PDT e outros partidos para administrar Curitiba. Ele disse que o filho do ex-senador José Richa será um grande prefeito e simbolizará o início de um novo ciclo político no Paraná - um estilo de fazer campanha em que a prioridade é a discussão das propostas e não as agressões.

Osmar Dias afirmou que essa foi uma boa eleição para o PDT, que cresceu no Paraná e, em sua opinião, vai continuar crescendo e se destacará como uma forte legenda nas eleições de 2006. Ele afirmou que seu partido tinha a possibilidade de lançar candidato próprio à Prefeitura de Curitiba, mas constatou que era importante começar a projetar uma aliança para 2006.

- Fomos procurados por Beto Richa. Eu não pedi a ele, como muitos costumam fazer, secretarias nem participação no governo. Disse apenas que o PDT apoiaria sua candidatura porque ele era o melhor candidato, porque estava preparado para ser prefeito de Curitiba, porque é honesto e porque é filho de uma pessoa respeitada em todo o país.

Para o senador, Beto Richa - que simboliza uma nova geração de políticos - disputou as eleições contra o governo federal, que esteve em Curitiba com ministros, com o presidente da República, com Duda Mendonça e integrantes do governo do estado, participando da campanha do candidato do PT.

O próprio governador Roberto Requião, depois de licenciado, participou da campanha petista, afirmou Osmar Dias, lembrando ainda que teve que pedir a Requião que moderasse a linguagem e não estimulasse agressões. O senador disse ter pedido que o governador priorizasse a discussão dos problemas da cidade, com o argumento de que as agressões não ajudam a construir creche, hospital nem segurança pública.

No mesmo discurso, Osmar Dias afirmou que respeita Requião, de quem foi secretário de estado e companheiro no Senado. Também afirmou não lhe devotar ingratidão, como foi publicado num jornal. O que fez, segundo explicou, foi pedir que o governador tratasse Beto Richa com gratidão, até em respeito a seu pai, o ex-senador José Richa.

- Porque nós dois, tanto Requião quanto eu, devemos boa parte de nossa ascensão política ao José Richa. E a única coisa que pedi a ele é que tivesse gratidão com José Richa, exatamente não agredindo ou não deixando agredir aquele que estava ali representando o nome Richa.



08/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias diz que eleição representará novo tempo para o Senado

Osmar Dias exclui criadores de aves do novo sistema de cobrança previdenciária

SP inicia investimentos para o ciclo olímpico de 2016

Osmar Dias quer dar férias de 30 dias para empregado doméstico

Unilegis inicia Ciclo de Conferências de 2008

CE inicia ciclo de debates sobre educação