Osmar Dias pede "motivo" para votar pela CPMF



O senador Osmar Dias (PDT-PR) criticou o governo nesta segunda-feira (10) por não apresentar propostas concretas de mudança na aplicação do dinheiro da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras ( CPMF). O parlamentar espera a destinação de mais recursos para a saúde e o diálogo do governo diretamente com os senadores.

- Como diz a canção, eu quero que o governo me dê motivo para votar a favor da prorrogação da CPMF - disse Osmar Dias.

Entre os motivos, o senador mencionou a recuperação do Hospital das Clínicas do Paraná, que está entre os cinco pontos já apresentados ao governo para garantir o seu voto. Osmar Dias disse que não recebeu resposta a nenhuma dessas propostas, voltadas ao atendimento dos direitos da população.

- Eu não negocio em salas fechadas e não troco voto por verbinhas. O governo pode melhorar a utilização dos recursos da CPMF se não desviar recursos para o pagamento da dívida externa e para o aumento dos cargos comissionados - disse Osmar Dias.

O senador lamentou que a administração de Luiz Inácio Lula da Silva tenha repetido o que outros governos fizeram: acenar com a reforma tributária, mas não concretizar nada nesse campo. Ele lembrou que "um arremedo de reforma", foi aprovado pelo Senado, mas até agora não foi votado na Câmara dos Deputados, em sua opinião, "porque o governo não quer".

Autor de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que acrescenta à receita de estados e municípios mais R$ 10 bilhões, respectivamente, o parlamentar disse que o governo pode aperfeiçoar a CPMF ou "pagar um preço caro pela sua aprovação" e não resolver os problemas da saúde.



10/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias pede "motivo" para votar pela CPMF

OSMAR DIAS PEDE R$ 50 MILHÕES PARA PRODUTORES PREJUDICADOS PELA GEADA

Osmar Dias quer que Senado mude PEC da CPMF

Osmar Dias quer que Senado mude PEC da CPMF

Osmar Dias diz que PDT propõe redução gradual da CPMF

Osmar Dias avisa: "Votarei contra a nova CPMF"