Osmar Dias avisa: "Votarei contra a nova CPMF"



O projeto de lei que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS) terá no líder do PDT no Senado, Osmar Dias (PR), um opositor ferrenho, conforme ele mesmo advertiu nesta terça-feira (3). A recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras ( CPMF ), como está sendo considerado o novo tributo, consta do substitutivo ao texto do Projeto de Lei Complementar (PLP) 306/08 apresentado na Câmara dos Deputados para regulamentar a Emenda 29 , ampliando as verbas públicas para a saúde.

O parlamentar do PDT disse que se o governo considera necessária a CSS, deveria tê-la proposto dentro da reforma tributária atualmente em exame na Câmara e feito a compensação aos contribuintes por meio da exclusão de um imposto "que não tenha serventia". Osmar Dias entende que a "recriação da CPMF vai sepultar a reforma".

- Na liderança do PDT, entendo que ninguém é obrigado a votar em aumento de imposto. Não está no estatuto de nenhum partido. Portanto não há como fechar questão em torno dessa matéria. Liberdade para o PDT. Eu votarei contra esse imposto inoportuno - disse o senador, relembrando que foi obrigado, como vice-líder do partido, a obedecer ao fechamento de questão a favor da prorrogação da CPMF, já que o PDT é parte integrante da base governista.



03/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias votará contra CPMF se governo não aceitar modificações

Osmar Dias votará contra CPMF se governo não aceitar modificações

Osmar Dias avisa que irá cobrar compromisso do governo

Osmar Dias avisa a Lula que "a coisa não anda bem"

Alvaro Dias anuncia que PSDB vai ao Supremo contra nova CPMF, se ela passar no Senado

Osmar Dias quer que Senado mude PEC da CPMF