OSMAR DIAS PEDE PRESSA NA TRAMITAÇÃO DE PROJETO NA CÂMARA



O projeto de lei que libera o uso de medicamentos entorpecentes no tratamento de pacientes com câncer, de autoria do senador Osmar Dias (PSDB-PR), aprovado em caráter terminativo na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS), em novembro do ano passado, aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Segundo o senador, o projeto, que teve aprovação muito rápida no Senado, "devido à sua importância para o tratamento dos doentes de câncer", deveria ter tramitação semelhante na outra Casa legislativa. Nesse sentido, Osmar Dias solicitou hoje (dia 11) ao presidente da CAS, senador Ademir Andrade (PSB-PA), esforços para acelerar a votação do projeto na Câmara.

- Pelo projeto, os médicos que utilizem entorpecentes para aliviar as terríveis dores dos pacientes de câncer não poderão receber o mesmo tratamento destinado a criminosos. Pela sua importância, esperamos que a tramitação na Câmara se dê da forma mais célere possível - afirmou Osmar Dias.

Outro ponto importante do projeto, destacado pelo senador, é a obrigatoriedade de o Estado fornecer medicamentos de graça aos pacientes com câncer, a exemplo do que já acontece com os portadores do vírus da Aids, a partir de lei de autoria do senador José Sarney (PMDB-AP).

11/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias pede pressa na votação de projeto que amplia concessão do crédito rural

Osmar Dias pede pressa no exame de mudança no Supersimples

Aelton Freitas pede pressa na tramitação do projeto de lei sobre biossegurança

Governador do Ceará pede a Sarney pressa na tramitação de projeto que incentiva energias alternativas

Projeto de Osmar Dias sobre bens apreendidos espera votação da Câmara

Alvaro Dias pede rapidez na tramitação do projeto da Lei de Biossegurança