Osmar Dias pede que Lula libere recursos para a educação como alternativa de combate à violência



O senador Osmar Dias (PDT) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria cumprir sua função constitucional e liberar recursos para a educação. A insuficiência de investimentos públicos na educação nos governos anteriores foi apontada pelo próprio presidente como uma das razões para o do crescimento da violência no país. Em pronunciamento nesta quarta-feira (17), o Osmar Dias também convocou prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e senadores a fiscalizarem a aplicação dos recursos em educação. De acordo com o parlamentar, os recursos não são devidamente aplicados.

O representante paranaense registrou sua preocupação com os índices de violência na cidade de Londrina (PR), cidade até recentemente considerada pacata que contabilizou, em um ano, 125 homicídios. Citou dados de pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, segundo os quais, nos últimos doze meses, uma entre cada cinco pessoas em Londrina foi assaltada.

Para Osmar Dias, a escalada de violência verificada em São Paulo nos últimos dias tem se espalhado por todo o país. O senador arriscou dizer que essa é a maior preocupação dos brasileiros atualmente e defendeu investimentos em educação integral, pois acredita na influência da educação sobre as crianças brasileiras, particularmente no aprendizado de conceitos básicos de cidadania.



17/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias pede ao governador do Paraná que libere escoamento da safra de soja transgênica

Mão Santa pede a Lula para que libere recursos para porto no Piauí

Osmar Dias pede apoio a projeto que garante aplicação integral dos recursos do Fundeb na educação

CE votará projeto que garante recursos para educação infantil, diz Osmar Dias

Osmar Dias pede fim da violência no Paraná

Osmar Dias pede ao governo federal mais recursos para a agricultura