OSMAR DIAS QUER MEDIDA PROVISÓRIA PARA SOCORRER PEQUENOS AGRICULTORES
De acordo com Osmar Dias, a Cosesp - única seguradora no Brasil que cobre a produção dos pequenos agricultores - não dispõe de recursos e não está pagando os sinistros. Como resultado, os produtores, endividados, estão impedidos de plantar. O governo federal se comprometeu a socorrê-los, mas o fez através de um projeto de lei, o que, para o senador, não atende à necessidade de uma rápida liberação de créditos.
- Mesmo que o projeto seja apreciado pelo Senado em regime de urgência, levará no mínimo 60 dias para ser aprovado. Os pequenos agricultores não podem esperar tanto pela liberação destes recursos - afirmou Osmar Dias, dizendo-se surpreendido pela apresentação do projeto, que ocorreu ao tempo em que ele conversava com o governo sobre a possível edição da medida provisória.
Ele lembrou que em outras ocasiões foram editadas medidas provisórias sobre assuntos que não eram tão prementes. Osmar Dias também colheu, em plenário, a assinatura do senador Ramez Tebet (PMDB-MS), que apoiou a iniciativa do senador paranaense.
09/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mantega: governo vai editar medida provisória para socorrer construção civil
Mauro Miranda quer mutirão para socorrer agricultores
OSMAR DIAS PEDE PRIORIDADE PARA O CAMPO E OS PEQUENOS
Efraim quer perdão da dívida para pequenos agricultores prejudicados por problemas climáticos
Papaléo Paes quer acabar com a medida provisória
Wellington Dias defende renegociação de dívidas de pequenos agricultores