OSMAR DIAS QUER MUDAR REGRAS PARA CONCESSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS
Entre os dados que devem constar do relatório, Osmar Dias sugere que sejam apresentados o número de empregos gerados com a concessão, o custo financeiro a ser repassado para os agentes privados, o impacto sobre o custo para os setores produtivos e o impacto sobre as finanças públicas, incluindo a arrecadação de impostos.
O projeto altera a Lei nº 8987, de 1995, que define as regras para a concessão e prestação de serviços públicos, de acordo com a Constituição de 1988, e foi apresentado juntamente com outra proposta do senador, que busca dar transparência para as concessões.
- O relatório de impacto permitirá a maior participação da sociedade no processo decisório, assim como garantirá que se tenha pleno conhecimento dos efeitos da concessão. A proposta permitirá ainda que se evitem ações lesivas ao patrimônio público - justifica o senador pelo Paraná.
Osmar Dias disse estar preocupado, principalmente, com o resultado das concessões para a iniciativa privada das rodovias, que vêm aumentando sucessivamente o preço cobrado nos pedágios. Ele é autor de requerimento, já aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), convocando para audiência pública o ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, e o diretor do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), Genésio Bernardino, que vão falar sobre o assunto.
16/02/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovadas novas regras para extinção do contrato de concessão de serviços públicos
Osmar Dias quer mudar LRF para garantir que prefeito aplicará todo o dinheiro do Fundeb
OSMAR DIAS QUER MUDAR ÍNDICE DE CORREÇÃO DAS DÍVIDAS ESTADUAIS
OSMAR DIAS QUER MUDAR ÍNDICE DE CORREÇÃO DE DÍVIDAS ESTADUAIS
OSMAR DIAS QUER MUDAR ÍNDICE DE CORREÇÃO DAS DÍVIDAS ESTADUAIS
Osmar Dias quer mudar dispositivo da CLT sobre prestação de benefícios in natura