Osvaldo Sobrinho presta homenagem aos maçons pelos serviços que prestam ao país



O senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) homenageou os maçons pelo serviço que prestam em defesa da liberdade e da justiça no Brasil e no mundo. Ele lembrou que, ao longo de sua história, a Maçonaria  participou de momentos históricos importantes da vida do país, como a Inconfidência Mineira, a Independência e a Abolição da Escravatura.

Osvaldo Sobrinho disse que hoje os descaminhos na política, em todo o mundo, fez cair a participação dos maçons. Mesmo assim, observou o senador, a Maçonaria brasileira e a do Mato Grosso têm cumprido bem seu papel.

- Ms maçons, certos de sua impermanência e também da relevância do seu papel na breve caminhada do indivíduo pelo mundo das coisas, têm se concentrado na tarefa da filantropia, da caridade e do auxílio desinteressado ao próximo - disse ele.

Balanço

Osvaldo Sobrinho também fez um breve balanço de sua atuação no Senado, onde ingressou em setembro, em substituição ao senador Jayme Campos, do Democratas, que está licenciado.

Osvaldo Sobrinho disse que apresentou 34 discursos e nove proposições legislativas, nas áreas de segurança pública, saúde, infraestrutura, dificuldades do agronegócio, obras da copa do mundo, alternativas de transporte e  educação, incluindo aí o analfabetismo, o baixo índice de aproveitamento escolar e a importância do ensino a distância.



19/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osvaldo Sobrinho presta homenagem à Maçonaria

Osvaldo Sobrinho quer educação como principal investimento do país

Osvaldo Sobrinho agradece homenagem de câmara de vereadores e pede mais atenção para a cidade de Barra do Garças

Osvaldo Sobrinho comenta estudo do Banco Mundial sobre gastos com saúde no país

Suplicy presta homenagem à mãe, Filomena, pelos 105 anos

Cidinho Santos presta homenagem a Cuiabá pelos seus 295 anos