OTONIEL DESTACA DESAFIOS POLÍTICOS DE 1998



Ao fazer uma análise das perspectivas do país para 1998, o senador Otoniel Machado (PMDB-GO) disse hoje (dia 7), em discurso no plenário, que dois desafios deverão ser enfrentados para consolidar a democracia brasileira: superar as dificuldades inerentes ao processo de integração do país à economia mundial e realizar eleições gerais, "com a possibilidade inédita de reeleição para os detentores de cargos do Poder Executivo".

O senador frisou que o PMDB está consciente de sua responsabilidade histórica e que dará seu apoio às reformas reclamadas pelo país. Até junho, acrescentou, o partido estará em condições de integrar a ampla aliança em torno da reeleição de Fernando Henrique Cardoso.

Quanto à criação de condições favoráveis à integração do país ao mercado internacional, o senador salientou a importância da aprovação das reformas constitucionais e, no âmbito do Senado, a aprovação do contrato temporário de trabalho e do projeto que tipifica a lavagem de dinheiro como crime.

No que diz respeito às eleições, Otoniel Machado alertou que a população não mais tolera "artimanhas eleitorais, chicanices, discursos vazios, demagogia e abusos do poder econômico e de autoridade", de modo que o Congresso deve também atuar no sentido de impedir que esses tipos de desmandos prosperem.

O senador disse estar convicto de que o próprio presidente da República "será o grande exemplo de retidão e eqüidistância entre o mandato que exerce e o que postula com sua candidatura à reeleição".



07/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


OTONIEL DESTACA PROGRESSO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO

OTONIEL DESTACA DESEMPENHO DO BANCO DO ESTADO DE GOIÁS

OTONIEL DESTACA MOVIMENTO PARA SALVAR O RIO ARAGUAIA

OTONIEL DESTACA SUA LUTA PELA CRIAÇÃO DE EMPREGOS

OTONIEL DESTACA ARTIGO DO GOVERNADOR DE GOIÁS EM APOIO À REELEIÇÃO DE FHC

OTONIEL MACHADO DESTACA PARTICIPAÇÃO DO SENADO EM FEIRA DO LIVRO EM GOIÂNIA