OTONIEL DESTACA DESEMPENHO DO BANCO DO ESTADO DE GOIÁS



O senador Otoniel Machado (PMDB-GO) cumprimentou hoje (dia 11) o governador Maguito Vilela e o presidente do Banco do Estado de Goiás (BEG), Walmir Martins de Lima, pela implementação de uma política de reestruturação administrativa que garantiu a boa situação financeira dessa instituição. Afirmou o senador que apenas o BEG, o Paraiban e o BRB (do Distrito Federal) encontram-se em condições de dispensar o auxílio do governo federal.

De acordo com o senador, a decisão de direcionar os recursos especialmente para o atendimento das pequenas e médias empresas, reduzindo a margem de risco, contribuiu significativamente para o desenvolvimento financeiro do banco oficial goiano. Otoniel explicou que o programa de readaptação do BEG ao momento econômico do país exigiu a adoção de medidas para estabelecer padrões internos com vistas à competitividade.

Otoniel Machado chamou a atenção para o fato de esse estabelecimento bancário ser um dos três entre os 27 pertencentes a governos de estado que está em situação financeira estável. Conforme disse, quinze bancos estaduais correm o risco de ser privatizados, extintos ou transformados em agências de fomento, e os outros oito terão que ser capitalizados pelo governo.



11/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


OTONIEL DESTACA ARTIGO DO GOVERNADOR DE GOIÁS EM APOIO À REELEIÇÃO DE FHC

OTONIEL HOMENAGEIA QUINAN PELA ATUAÇÃO DECISIVA NO GOVERNO DE GOIÁS

OTONIEL DESTACA DESAFIOS POLÍTICOS DE 1998

OTONIEL DESTACA PROGRESSO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO

OTONIEL DESTACA MOVIMENTO PARA SALVAR O RIO ARAGUAIA

OTONIEL DESTACA SUA LUTA PELA CRIAÇÃO DE EMPREGOS