Padilha diz confiar na aprovação da MP do Mais Médicos
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deixou há pouco uma reunião com os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, confiante na aprovação da Medida Provisória do Programa Mais Médicos (MP 621/13). A reunião ocorreu no gabinete da Presidência do Senado.
Padilha disse que a MP tramita dentro do prazo previsto na comissão mista criada para analisá-la e que os debates realizados pelo colegiado, ouvindo diversos segmentos envolvidos, foram importantes.
“Tenho certeza de que os deputados e senadores serão guiados pelo mesmo sentimento que o Ministério da Saúde tem hoje, de que o Mais Médicos tem sido uma solução concreta para várias cidades do nosso país que não têm médicos”, afirmou o ministro. “Os primeiros médicos que chegam já começam a mudar a realidade do atendimento nesses centros de saúde. Por isso, é muito importante que não exista nenhum empecilho para o começo do trabalho desses médicos em comunidades tão carentes”.
A previsão é de que a MP seja votada ainda hoje pela comissão mista. Se aprovada, ela será analisada pelos Plenários da Câmara e do Senado.
Da Agência Câmara
24/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ministro Padilha comemora aprovação da PEC que permite médicos militares no SUS
Padilha nega quebra de acordo com veto no Mais Médicos
Paim diz confiar na aprovação do reajuste de 16,7% para aposentados
Presidente do Senado diz confiar na aprovação do Orçamento dentro do prazo
Dilma comemora aprovação da MP do Mais Médicos na Câmara
Dados apontam para aprovação do Mais Médicos