Paim diz confiar na aprovação do reajuste de 16,7% para aposentados



O senador Paulo Paim (PT-RS) disse confiar na aprovação pelo Senado do Projeto de Lei de Conversão 18/06 (da Medida Provisória 288/06), que concede reajuste de 16,7% para aposentados e pensionistas. Ele lembrou que, durante a sessão deliberativa da quarta-feira (28), os líderes partidários comprometeram-se com a aprovação da matéria. O reajuste é resultado de uma emenda à MP, que reajusta o salário mínimo, aprovada pela Câmara dos Deputados.

- Os aposentados não possuem tratores para fazer demonstração de força, como os produtores rurais fizeram em manifestação na frente do Congresso. Eles também não têm a força de greve, pois não podem parar as fábricas, indústrias, comércio ou bancos. Os aposentados só têm o Congresso para defendê-los. E, enquanto acreditarmos em um Brasil mais justo e mais igual, continuaremos sendo a voz deles - disse.

Em aparte, o senador João Batista Motta (PSDB-ES) disse que, quando sair do Senado, levará no coração a atuação de Paim. Já o senador Mão Santa (PMDB-PI), lamentou a falta de sensibilidade do governo com os idosos, exemplificando com o estímulo dado aos empréstimos consignados, que, segundo o senador, provocou sério endividamento na vida financeira dos idosos.



29/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim defende reajuste de 16,6% para aposentados

Paim volta a defender reajuste para os aposentados

Paim vai reapresentar proposta de reajuste para aposentados

Paim volta a defender reajuste de 16,7% para aposentados

Paim defende reajuste para aposentados e pensionistas

Paim anuncia reunião para negociar reajuste a aposentados