Presidente do Senado diz confiar na aprovação do Orçamento dentro do prazo



O presidente do Senado, Ramez Tebet, confirmou nesta terça-feira (12) que está confiante na aprovação do Orçamento da União pelo Congresso Nacional dentro do prazo e disse que a exigüidade dos recursos que estarão disponíveis para utilização pelo próximo presidente da República não impedirá Luiz Inácio Lula da Silva de realizar uma boa administração.

- A dificuldade de recursos no Orçamento tem sido comum nos últimos anos. Temos que fazer um esforço para que o país dê certo com pouca receita. A prioridade das prioridades é tocar o país para a frente e fazer as reformas - afirmou.

Tebet acrescentou que o futuro presidente da República pode contar com o Congresso, inclusive aproveitando algumas matérias em tramitação, como a reforma tributária, que está na Câmara, já com relatório pronto, e a reforma política, que já tem alguns textos em andamento.

Quanto à aprovação do Orçamento de 2003, o senador reiterou sua avaliação de que não haverá problemas de prazo:

- Hoje termina o prazo de apresentação de emendas, e acredito que vamos votar o Orçamento dentro do prazo legal. A Comissão Mista de Orçamento vai continuar trabalhando enquanto os plenários da Câmara e do Senado prosseguirão votando normalmente outras matérias. Aqui no Senado estamos votando medidas provisórias - esclareceu.

Aposentados

Durante a manhã, Tebet concedeu audiência a Domingos Travesso, presidente do Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas), entidade que apóia a medida provisória (MP) nº 46, nos termos em que foi votada pela Câmara, isto é, assegurando-se a paridade entre aposentados e pessoal da ativa nas carreiras de auditor-fiscal da Receita Federal, do Trabalho e da Previdência. A MP é o sexto item da pauta da sessão plenária desta terça-feira.



12/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


ARACELY DESTACA VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO DENTRO DO PRAZO

Aprovada na Câmara, MP 615 chega ao Senado dentro do prazo mínimo estabelecido por líderes

Padilha diz confiar na aprovação da MP do Mais Médicos

Paim diz confiar na aprovação do reajuste de 16,7% para aposentados

Novo presidente da Comissão de Orçamento defende aprovação da LDO antes da Copa

CAVALHEIRO DIZ QUE BANCO CENTRAL INFORMOU DENTRO DO PRAZO AO MP