Pagamento da diferença nos benefícios da Previdência será discutido após eleições
O Ministério da Previdência Social deve discutir com a Presidência da República a forma de pagamento da diferença nos benefícios de 150 mil aposentados e pensionistas que tiveram ganho de causa no Supremo Tribunal Federal (STF) apenas depois do fim das eleições. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21).
De acordo com o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o valor total dos pagamentos devem ficar em R$ 1,5 bilhão. O ministro disse ainda que o pagamento deve ser feito o mais rápido possível, mas após as eleições,"para que não haja confusão entre gestão e processo eleitoral".
Para Gabas, "não tem sentido não pagar aos aposentados, porque eles tiveram o direito reconhecido pelo STF". Uma parte dos beneficiários vai receber diferença relativa à mudança no teto do Regime Geral de Previdência Social em 1998 e outra à mudança ocorrida em 2003.
Fonte:
Agência Brasil
21/10/2010 18:56
Artigos Relacionados
Aumento do teto dos benefícios da Previdência será analisado em Plenário após as eleições
Pagamento de benefícios da Previdência será facilitado
Previdência antecipa pagamento de benefícios a vítimas do Rio de Janeiro para dia 25
Projeto que proíbe contingenciamento de despesas para pagamento de royalties será discutido com ministro do Planejamento
Aprovação de projeto que altera data de pagamento de benefícios da Previdência destranca a pauta do Senado
Garantia de 10% do PIB para a educação será debatida após eleições