Paim abre debate sobre violência no Brasil



O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), abriu há pouco audiência pública promovida pela comissão, para debater o avanço da violência no Brasil. Os senadores querem discutir com especialistas as estratégias para combater a criminalidade no país.

Participa do debate Júlio Jacobo Waiselfisz, diretor de pesquisa do Instituto Sangari, responsável pela realização do estudo Mapa da Violência 2011. O estudo é parte de uma série de levantamentos feitos anualmente, em parceria com o Ministério de Justiça.

Também foram convidados, entre outros, Rosa Maria Gross de Almeida, coordenadora geral de Direitos Humanos e Segurança Pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; Marsal Branco, coordenador do Curso de Jogos Digitais da Universidade FEEVALE/Novo Hamburgo (RS); Ângela Alano, assessora da Diretoria da Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme); e Celso Athayde, representante da Central Única de Favelas (Cufa).

Mais informações a seguir



23/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim abre debate sobre bullying

Lobão Filho abre debate com Mercadante sobre Plano Brasil Maior

Jorge Viana destaca debate sobre Código Penal e diz que Brasil não pode cruzar os braços ante a violência

Paulo Paim manifesta preocupação com a violência no Brasil

Paim apresenta estudo sobre a violência nas escolas

Paim manifesta satisfação com primeira audiência sobre violência