Paim anuncia audiência pública para discutir desocupação de Pinheirinho
O senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou em Plenário, nesta quarta-feira (8), a realização de audiência pública pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para discutir o caso da desocupação do Pinheirinho, bairro situado em São José dos Campos, que era habitado por 6 mil pessoas.
De acordo com manifesto do Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo, lido por Paim, a operação policial interrompeu bruscamente negociações que estavam se desenvolvendo entre as partes, parlamentares, o governo do estado de São Paulo e o governo federal.
Em seu pronunciamento, Pai informou que foi feito acordo com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), para colocar em discussão no colegiado o Projeto de Lei do Senado (PLS) 83/2007, de sua autoria, que regulamenta o direito de greve dos servidores públicos.
Paim manifestou ainda sua solidariedade à greve dos policiais da Bahia, considerando muito baixo o salário da categoria também em outros estados do país. Segundo ele, até mesmo um office-boy que trabalha em seu gabinete no Senado, recebe mais que um soldado da Brigada Militar, a polícia militar gaúcha.
08/02/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
CDH aprova realização de audiência pública sobre desocupação de Pinheirinho
Paim anuncia audiência pública com ministro do Trabalho para discutir veto à Emenda 3
Audiência sobre desocupação de Pinheirinho começa com discordância entre senadores
Paim quer audiência pública para discutir fusão da Varig com a TAM
Ideli anuncia audiência pública na CI para discutir concessões de rodovias
Acir Gurgacz anuncia audiência pública para discutir Lei Geral do Cooperativismo