Paim comemora crescimento do país com distribuição de renda



O senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou em Plenário, nesta terça-feira (3), os resultados alcançados pelo governo federal com a implementação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no país.

Na avaliação de Paim, um dos efeitos mais importantes para o Brasil, decorrentes do programa, foi a redução da fração mais pobre da população, que passou de 30% no último trimestre de 2003 para 17% no final de 2009.

O senador afirmou que o crescimento econômico atual, em relação aos anos 60-70, durante o regime militar, é mais consistente em razão da prioridade dada aos programas de redução da pobreza e distribuição de renda pelo governo Lula.

- Há de fato, portanto, um novo tipo de crescimento econômico acontecendo no Brasil; um desenvolvimento, ao contrário dos anteriores, em que a riqueza geral do país aumenta com a melhoria das condições de vida de todos os brasileiros; um crescimento com distribuição de renda e justiça social - disse.

Paim citou vários investimentos importantes realizados pelo governo federal, através do PAC, em seu estado, o Rio Grande do Sul, tais como a pavimentação e duplicação de rodovias, a ampliação de aeroportos e a construção de usinas hidrelétricas.



03/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ideli comemora melhoria da distribuição de renda no país

Paim: aumento do mínimo melhora distribuição de renda no país

Paulo Paim comemora crescimento da produção de pescado no país

Roberto Cavalcanti enaltece crescimento e distribuição de renda

Dilma: inovação é requisito para crescimento com distribuição de renda

Randolfe diz que autonomia do BC prejudicaria distribuição de renda e crescimento econômico