Paim concorda com Ricupero e diz que país reúne condições para retomada do crescimento
Comentando declaração do ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero à Agência Estado, o senador Paulo Paim (PT-RS) concordou nesta quinta-feira (11) com a afirmação de que, hoje, o Brasil reúne todas as condições favoráveis para retomar o crescimento econômico, cenário que não ocorreu nos últimos 50 anos. Segundo o senador, Ricupero disse também que não vê razão para que não se reinicie a redução gradual da taxa de juros.
Paim lembrou que nesta quinta-feira (11), em reunião do Conselho de Desenvolvimento Social (CDS), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não há hipótese de a economia brasileira deixar de crescer este ano. O senador ainda abordou a questão do pagamento da correção das aposentadorias, dívida criada pelo Plano Real.
O senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) disse que esteve na reunião organizada pelo ministro da Previdência, Amir Lando, com diversas áreas do governo e mais de 15 entidades representantes de aposentados e pensionistas. Ele elogiou a decisão do presidente Lula de reconhecer a dívida e pagá-la, "mas não pode ser de uma vez só". Ele disse que nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (18), quando as entidades apresentarão propostas de um cronograma de pagamento.
Paulo Paim disse ainda que não gostaria de ver o Senado falando apenas em CPI, embora reconheça o direito de quem queira faze-lo.
- Mas, CPI não é um tema que mexe comigo. Sou mais das ações afirmativas, propositivas - concluiu.
11/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
MAGUITO VILELA PROPÕE RETOMADA DO CRESCIMENTO PARA O PAÍS SAIR DA CRISE
MAGUITO VILELA PROPÕE RETOMADA DO CRESCIMENTO PARA O PAÍS SAIR DA CRISE
Arthur Virgílio diz que país não reúne condições para criar Fundo Soberano
TEBET DIZ QUE PAÍS NÃO PODE MAIS ADIAR A RETOMADA DO CRESCIMENTO
ARLINDO PORTO: SENADO PROCUROU CRIAR CONDIÇÕES PARA RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO
ARLINDO PORTO: SENADO PROCUROU CRIAR CONDIÇÕES PARA RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO