Paim defende Dilma de acusações de tráfico de influência



O senador Paulo Paim (PT-RS) ocupou a tribuna do Plenário nesta sexta-feira (6) para defender a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, das acusações feitas pela ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu - de que teria praticado tráfico de influência no processo de venda da Varig e da VarigLog. Segundo Paim, a ministra participou das negociações em torno da venda da Varig porque está entre as atribuições da Casa Civilacompanhar todas as mudanças em setores estratégicos do país.

- A ministra Dilma tinha que acompanhar todo esse processo. Mas estar acompanhando como ministra é uma coisa, enquanto acusação de tráfico de influência é bem diferente - afirmou Paim.

O senador pelo Rio Grande do Sul reiterou ainda que, por diversas vezes, já elogiou a idoneidade e a honestidade da ministra. Manifestou sua confiança em Dilma e disse que ela é uma pessoa "por quem boto a mão no fogo".

Em seu pronunciamento, Paim lembrou que a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) aprovou nesta quinta-feira (5) convite à ex-diretora da Anac para que esclareça as denúncias que fez. O senador defendeu ainda a vinda de Dilma Rousseff, caso seja necessária.

- Sei que, se necessário for, e, no momento adequado, a ministra responderá às perguntas com a mesma competência com que respondeu na CI e se saiu de forma brilhante, mostrando sua capacidade e competência - declarou.

Em aparte, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) elogiou a defesa que Paim fez da ministra.

- Trata-se de uma personalidade pública que o país deve respeitar e que está, no momento, sob uma acusação que deve ser esclarecida. Mas nem de longe temos o direito de colocar em dúvida a seriedade e a competência da ministra - afirmou Mesquita Júnior.



06/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em acareação, Okamotto nega tráfico de influência; Venceslau mantém acusações

Dilma e Erenice não precisarão explicar ao Senado denúncias de tráfico de influência na Casa Civil

Suplicy diz conhecer testemunha de tráfico de influência no BC

PECULATO E TRÁFICO DE INFLUÊNCIA NO CASO MARKA

Relatório refuta empréstimos e aponta tráfico de influência

Deputados anunciam suspeitas de tráfico de influência e improbidade administrativa