Paim diz que Lula não quer um terceiro mandato
Em pronunciamento nesta segunda-feira (5), em Plenário, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não defende a idéia de um terceiro mandato presidencial, conforme prevêem propostas legislativas em tramitação na Câmara dos Deputados.
- Sinceramente, não acreditoque o presidente Lula esteja compactuando com isso. Para mim, seria algo da maior gravidade. Acho que a democracia brasileira, que foi conquistada com muita garra, muita luta, muito sangue, muita tortura, até - e hoje estamos num regime de plena liberdade - não merece nenhuma aventura que vá nessa linha - disse Paim em resposta ao senador Mão Santa (PMDB-PI), que anteriormente havia condenado, em aparte, a proposta de um terceiro mandato de Lula.
Em seu discurso, Paim também registrou a realização de duas reuniões da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) nesta semana, em Porto Alegre. A primeira, para discutir as condições trabalhistas da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, será realizada no dia 8, na Assembléia Legislativa do estado. A segunda, que ocorre no dia 9, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vai debater a situação dos remanescentes do povo indígena charrua que, segundo Paim, vivem na capital gaúcha em condições precárias e de miséria.
Paim também registrou o lançamento de livro de sua autoria, intitulado Pátria Somos Todos, em que aborda diversos temas de interesse regional e nacional. A apresentação da obra é feita pelo vice-presidente da República, José Alencar.
05/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lula não quer terceiro mandato, diz Paulo Paim
Sarney diz que Lula não quer terceiro mandato
Para Sarney, Lula não cogita terceiro mandato
Suplicy nega que Lula queira terceiro mandato
Mão Santa critica os que defendem terceiro mandato para Lula
Jefferson parabeniza PT por negar apoio a terceiro mandato de Lula