Paim diz que, se depender de João Paulo, PEC paralela será aprovada na Câmara



O senador Paulo Paim (PT-RS) informou que o presidente José Sarney (PMDB-AP), na manhã desta quinta-feira (11), ouviu do presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), pelo telefone, que, se depender do deputado, aquela Casa aprovará com rapidez a proposta de emenda Constitucional nº 77, a chamada PEC paralela. Diante desta informação, Paim reiterou sua confiança de que esta PEC será realmente aprovada.

- Não estou aqui fazendo a defesa da PEC 67 (a proposta da reforma da Previdência aprovada na Câmara), mas a da PEC 77. E tenho certeza que ela será aprovada, já que tem o compromisso do presidente da República, dos ministros do governo, do líder Aloizio Mercadante, do relator Tião Viana e de todos os líderes do bloco do governo com quem conversei na Câmara dos Deputados - afirmou Paulo Paim.

Opinando que a reforma da Previdência somente estará concluída com a aprovação das duas PECs, Paim lembrou que muitos senadores da base do governo só aceitaram votar a favor da PEC nº 67, em primeiro turno, por confiarem na palavra empenhada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a PEC nº 77, que inclui paridade, integralidade, regras de transição e ameniza a cobrança previdenciária dos inativos, também será aprovada.



11/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta crê que PEC paralela será aprovada na Câmara

Paulo Paim propõe que senadores suspendam votações até que Câmara aprove PEC paralela

PEC Paralela dos Vereadores é aprovada pelo Senado e vai à Câmara

Paim faz apelo para que a Câmara vote a PEC paralela

Paim considera um escândalo Câmara não votar PEC paralela

Paim prepara marcha à Câmara por aprovação da PEC paralela