Simon autografa mil livros na Feira de Porto Alegre



Quase mil pessoas receberam autógrafos do senador Pedro Simon (PMDB-RS) nesta quinta-feira (14) na 48ª Feira do Livro de Porto Alegre. Ele permaneceu por cerca de duas horas no pavilhão central de autógrafos do evento, que entregou dois livros aos gaúchos, com seus discursos e idéias desde o início de sua atuação no Senado, em 1979, até 2002.

Anos de Transição traz discursos feitos pelo senador entre os anos de 1979 e 1987, abrangendo a luta pela redemocratização do país. Simon também autografou o livro Coerência e Responsabilidade, com pronunciamentos feitos este ano, destacando a defesa de uma candidatura própria do PMDB à Presidência da República e discursos realizados nas sessões especiais em homenagem a Mário Covas e em comemoração aos 50 anos da CNBB e aos 111 anos do Senado.

Desde a primeira participação do Senado na Feira do Livro de Porto Alegre, há cinco anos, Simon promove sessões de autógrafos, que já se tornaram tradicionais no evento. Desde a abertura da feira, no dia 1º de novembro, os gaúchos procuram o estande do Senado para saber informações sobre os lançamentos de Simon.

A senadora Emilia Fernandes (PT-RS) também preparou para a Feira do Livro de Porto Alegre uma edição especial sobre importantes momentos de seu mandato. O livro Rio Grande do Sul: Um Estado Presente na Construção do Futuro traz uma seleção de discursos, pareceres e projetos da senadora de 1997 a 2002.

Participação

O Senado encerra sua participação na Feira do Livro de Porto Alegre neste domingo (17). Durante o evento, o estande realizou a entrega de publicações em braile para associações de apoio a deficientes visuais do estado e o lançamento de obras do Conselho Editorial, como o livro Viagem ao Rio Grande do Sul, de Auguste Saint Hilaire, e O Tratado de Madrid, de Jaime Cortesão.

Graças à grande divulgação que o Senado recebeu na mídia, publicações mais caras como o livro O Dinheiro Brasileiro (veja matéria) e As Aventuras de Nhô Quim & Zé Caipora, que custam R$ 50, esgotaram-se durante o evento. As crianças também receberam atenção especial no estande, onde receberam a revistinha Jovem Cidadão (foto).

A Feira do Livro de Porto Alegre foi o sexto evento literário de que o Senado participou em 2002. Antes do Rio Grande do Sul, a Casa esteve representada na Bienal Internacional de São Paulo, na Bienal Internacional de Natal, no Salão do Livro de Minas Gerais, na Feira Panamazônica do Livro e na Bienal Internacional do Livro do Ceará.



14/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon autografa livros durante mais de três horas em Porto Alegre

Paim autografa livros durante sete horas no estande do Senado na Feira de Porto Alegre

Emilia Fernandes autografa livro na Feira de Porto Alegre

Paim e Simon lançam livros em Porto Alegre

Serys e Paim autografam livros na Feira do Livro de Porto Alegre

Senado inicia participação na Feira de Porto Alegre doando livros em braile