Simon autografa livros durante mais de três horas em Porto Alegre



Durante mais de três horas, na tarde desta quinta-feira (9), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) autografou o seu novo livro, na Praça de Autógrafos da 52ª Feira do Livro de Porto Alegre. Do Regime Militar ao Mensalão, obra que retrata 25 anos da vida do parlamentar, tem 680 páginas divididas em quatro partes: pronunciamentos, projetos, requerimentos e pareceres. O prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, e o senador Paulo Paim (PT-RS) participaram do lançamento do livro.

Representando a Comissão de Feiras de Livro do Senado no lançamento do livro de Simon, o diretor do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Florian Madruga, comentou que o parlamentar gaúcho foi protagonista dos principais fatos da vida política brasileira nas últimas décadas.

Florian citou como exemplo a CPI dos Bingos, que somente foi instalada após Simon e o senador Jefferson Péres (PDT-AM) entrarem com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que o então presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), indicasse os membros da CPI, já que os líderes dos partidos ligados ao governo se negaram a fazê-lo.

Levantamento sobre a atuação de Simon como senador aponta que, até maio deste ano, ele já havia apresentado 42 propostas de emenda à Constituição, 244 projetos de Lei, 483 requerimentos de informação, 379 pareceres, quatro projetos de decreto legislativo, 37 projetos de resolução e 189 emendas. Os pronunciamentos, até àquela data, alcançavam a marca de 1.148.



09/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim autografa livros durante sete horas no estande do Senado na Feira de Porto Alegre

Simon autografa mil livros na Feira de Porto Alegre

Paim e Simon lançam livros em Porto Alegre

Emilia Fernandes autografa livro na Feira de Porto Alegre

SIMON AUTOGRAFA LIVROS E DEFENDE A CRIAÇÃO DE SUBCOMISSÃO NO SENADO PARA AVALIAR RÁDIO E TV

Serys e Paim autografam livros na Feira do Livro de Porto Alegre