Paim elogia Dilma por cumprir compromissos assumidos com trabalhadores



O senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, nesta terça-feira (27) no Congresso, na solenidade em que recebeu o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investigou a violência contra a mulher.

Ele parabenizou também a senadora Ângela Portela (PT-RR), autora do pedido para que Dilma participasse de reunião na qual a presidente da CPI da Violência contra a Mulher, senadora Ana Rita (PT-ES), apresentasse o trabalho da comissão.

Paim elogiou a presidente por ter cumprido os três compromissos que assumiu: compareceu à reunião; abriu a discussão entre ministros e centrais sindicais sobre a criação de uma alternativa ao fator previdenciário; e abriu o diálogo para tentar sanar os problemas enfrentados pelos aposentados e pensionistas do Fundo Aerus, da empresa aérea Varig, que deixou de operar em 2006.

Adicional de periculosidade

Em um pronunciamento no qual abordou diversos assuntos, Paulo Paim pediu aos empresários do setor de segurança que paguem o adicional de periculosidade aos funcionários que atuam no setor; e comunicou que discutiu com os rodoviários gaúchos seu projeto do Estatuto dos Rodoviários. Ele anunciou que a categoria faz, nesta sexta-feira (30), uma grande mobilização nacional.

Enchentes

O parlamentar também abordou os problemas que as enchentes têm trazido para várias cidades e estradas do Rio Grande do Sul; e leu trechos do artigo que escreveu sobre os 59 anos da morte do ex-presidente Getúlio Vargas.

Por fim, o senador lamentou a qualidade dos planos de saúde, particularmente da Unimed gaúcha, que paga para os filhos. O parlamentar classificou os planos de saúde como “uma vergonha no país” e disse que abordará o assunto em outro pronunciamento.



27/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias critica o governo por desrespeitar compromissos assumidos

Mercadante afirma que governo cumpriu todos os compromissos assumidos no Congresso

Conferência em Durban prioriza compromissos para cumprir Protocolo de Quioto

MIRANDA ELOGIA AGENDA DE COMPROMISSOS PELA EDUCAÇÃO E PAZ

Ministra diz que Dilma decidirá sobre pagamento de compromissos atrasados

Nova líder do PSB, Lídice da Mata diz que preservará diretrizes e compromissos com o governo Dilma