Paim espera aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência em 2013



O senador Paulo Paim disse, nesta terça-feira (4), esperar a aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência no próximo ano, idealmente a tempo de ser sancionado antes do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro). O projeto do estatuto, de autoria do senador, aguarda votação na Câmara dos Deputados.

- As pessoas com deficiência só precisam de oportunidade para mostrar a todos sua capacidade - afirmou Paim, ressaltando que o estatuto interessa cerca de 46 milhões de pessoas.

O senador registrou a abertura, na véspera, da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), em Brasília. Em aparte, o senador Wellington Dias (PT-PI) elogiou a realização de uma conferência específica para as pessoas com deficiência, destacando que o evento permite um planejamento de ações para o ano inteiro.

Orientadores educacionais

Paulo Paim também registrou a comemoração do Dia Nacional do Orientador Educacional, nesta terça-feira, e elogiou o trabalho da Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul (Aoergs) na formação permanente de profissionais.

- Ao festejar o Dia Nacional do Orientador Educacional, a Aoergs assegura compromissos históricos da entidade junto à sociedade, ao povo gaúcho e ao povo brasileiro - disse o senador, que destacou o papel do orientador educacional na construção de uma sociedade mais humana e na formação de seres pensantes.



04/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim espera aprovação do Estatuto da Juventude em 2013

Paim cobra aprovação pela Câmara do Estatuto da Pessoa com Deficiência

Presidentes do Senado e da Câmara prometem aprovar Estatuto da Pessoa com Deficiência ainda em 2013

Paim prevê avanços com Estatuto da Pessoa com Deficiência

Paulo Paim ressalta melhorias no Estatuto da Pessoa com Deficiência

Paim registra ato público em favor do Estatuto da Pessoa com Deficiência