Paim lê manifesto antidrogas



O senador Paulo Paim (PT-RS) saudou nesta quarta-feira (21) a realização da 8ª Semana Nacional Antidrogas, promovida pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e pelo Conselho Nacional Antidrogas. O parlamentar leu também manifesto de um jovem que relata as conseqüências da dependência química.

Durante a semana serão desenvolvidas atividades dirigidas à prevenção do uso de drogas a cargo da Senad, em parceria com outros órgãos do governo e da sociedade. O objetivo principal é proporcionar às crianças e jovens uma vida digna e livre da violência.

O manifesto chegou ao senador na forma de carta escrita por um rapaz chamado Samuel, que autorizou Paim a lê-la em Plenário. O jovem conta que até os 14 anos considerava-se "normal", mas mudou completamente depois de ser seqüestrado.

A experiência o traumatizou, a ponto de ser obrigado a tomar antidepressivos. A partir de então passou a consumir drogas, como maconha e cocaína, que lhe foram oferecidos por amigos. A gravidez da namorada o levou a interromper o vício, mas a morte de uma filha prematura e a atitude da namorada e da família perante o ocorrido o revoltaram. Ele voltou às drogas. O processo se aprofundou com o uso de substâncias mais fortes, até que ele contraiu várias doenças. Hoje não consegue nem andar, apesar de não consumir mais drogas.

- Precisamos de ações concretas, necessitamos mostrar aos brasileiros mais exemplos que nos choquem. As pessoas precisam entender que o que aconteceu a Samuel acontece a outros milhões - alertou o Senador.

21/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim registra manifesto de aposentados da Varig

Paim lê manifesto com reivindicações dos auditores fiscais do trabalho

Paim lê manifesto contra proposta de reforma tributária

Paim apóia manifesto dos docentes das universidades públicas por melhores salários

Paim recebe manifesto de ciclistas em defesa de mais segurança no trânsito

Paulo Paim participará do manifesto de senadores em favor de Dilma nesta segunda-feira