Paim media conflito entre grevistas e governo



No exercício da presidência do Senado, o senador Paulo Paim manteve-se, durante toda a sexta-feira (1), em contato com o chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro José Dirceu, para mediar o conflito resultante da invasão do prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por manifestantes contrários à reforma da Previdência. José Dirceu disse a Paim que não crê que os grevistas receberão salários pelos dias de paralisação.

- Estou fazendo essa mediação no propósito de que se ache uma saída negociada para o impasse, para que o prédio possa ser desocupado e para que os grevistas possam retornar para suas casas - disse o senador, pregando uma mobilização equilibrada.

No fim da tarde, Paulo Paim visitou o ministro Rui Rosado, do Superior Tribunal de Justiça, que deve aposentar-se na próxima semana. Ao cumprimentar o magistrado, o parlamentar desejou que ele seja substituído por um juiz que mantenha sua linha de atuação.

Também nesta sexta-feira, Paim foi informado do cancelamento da viagem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faria a cinco países africanos. A convite do governo, o senador acompanharia o presidente da República. Por telefone, o ministro José Dirceu lhe informou que a viagem foi transferida para novembro. De acordo com Paim, o impasse nas reformas previdenciária e tributária provocou o adiamento da viagem.



01/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim quer reabertura de negociações entre bancos e grevistas

Paim alerta para risco de conflito entre poderes se PEC paralela não for aprovada

FREIRE PEDE DIÁLOGO ENTRE GOVERNO E GREVISTAS

Paulo Paim pede ao governo que negocie com grevistas da Caixa

Paulo Paim pede que governo negocie com grevistas da Caixa

Comissão especial vai tentar reabrir comunicação entre grevistas e governo