Paim pede atenção para a demanda por moradias estudantis na Unipampa



Em discurso nesta quarta-feira (4), o senador Paulo Paim (PT-RS) pediu ao governo federal atenção à demanda da Universidade Federal do Pampa, no Rio Grande do Sul, (Unipampa) por mais moradias estudantis. A universidade tem campi em dez municípios gaúchos e recebe estudantes de todo o país e até mesmo do Uruguai, Paraguai e Argentina.

- Faço um apelo ao governo federal para que olhe com atenção a demanda da Unipampa. São necessários recursos financeiros para garantir o acesso à educação e moradia desses alunos – disse.

Muitos desses estudantes não têm condições de arcar com aluguel de moradia e clamam pela implantação de casas do estudante, disse o senador. Eles estão sendo vítimas da especulação imobiliária, da burocracia e da falta de qualidade dos imóveis oferecidos para aluguel, e não conseguem fixar residência e estudar com dignidade. A expansão das universidades e dos cursos técnicos na região exige a adoção de medidas que contemplem novas políticas de permanência estudantil, observou Paim.

O senador também anunciou sua participação, na quinta-feira (5), de um seminário sobre aposentados e pensionistas a ser realizado em Canela (RS). Serão proferidas palestras sobre temas que dizem respeito ao grupo e o próprio Paim falará a respeito do fim do fator previdenciário, do Estatuto do Idoso, do Estatuto da Pessoa com Deficiência e outras questões relacionadas.

Paulo Paim também cumprimentou as rádios comunitárias gaúchas que obtiveram autorização para continuar seus serviços, em votação ocorrida nesta manhã na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT). Ele disse o trabalho feito por essas rádios nas cidades pequenas é de importância fundamental para garantir a boa informação, fortalecer a democracia e levar conhecimento à população.



04/07/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim pede atenção para os direitos humanos

Paim pede atenção para os direitos humanos

Paim pede atenção para o setor coureiro-calçadista

Paim pede atenção para resquícios da escravidão, apesar dos avanços

Paulo Paim pede atenção do governo para doenças falciformes

Paim pede atenção para aposentados e pensionistas do fundo de pensão Aerus