Paim preside lançamento de livro sobre Brizola
- Líder ideal não existe. Todo grande líder é polêmico. Brizola foi um dos maiores líderes que este país já teve. Suas idéias continuam vivas. Vida longa a Leonel Brizola. Ele não morreu. Suas idéias continuarão conosco.
Paulo Tonet Camargo, diretor-geral da RBS Publicações, que lançou o livro, também discursou para dizer que hoje, quando as paixões políticas terminaram, Leonel Brizola encerrou, com sua morte, o ciclo político de um grande líder.
- Essa é uma obra que tem a fundamental importância de um resgate histórico - disse ele.
A autora, Dione Kuhn, que desde 1994 trabalha na editoria de política do jornal Zero Hora, disse que seu propósito foi sintetizar dois momentos históricos da trajetória política de Brizola - a Campanha da Legalidade, liderada por ele em 1961, e o exílio de 15 anos. O prefácio do livro é assinado pelo jornalista Flávio Tavares, um dos protagonistas da Campanha da Legalidade.
Estiveram também na solenidade de lançamento os senadores Garibaldi Alves (PMDB-RN), Sérgio Zambiasi (PTB-RS), Heráclito Fortes (PFL-PI) e Mão Santa (PMDB-PI), o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), embaixadores e outras autoridades.
02/12/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Zambiasi preside lançamento de livro de Borges de Medeiros
Paim faz lançamento de livro sobre Previdência
Paim elogia lançamento de livro sobre pessoas com deficiência
Paim preside videoconferência sobre igualdade racial
Paulo Paim preside debate sobre igualdade racial
Alckmin preside lançamento do projeto Universidade Cidadã